I'VE GOT TO FIND MY BABY!

Let's Be Friends: Astros de The Trouble With Girls

Abaixo listamos os principais astros envolvidos na produção de "Lindas Encrencas - As Garotas" (1969) e seus atuais paradeiros.
________________________________________________________________________________

MARLIN MASON

Marlyn Mason nasceu no dia 7 de agosto de 1940 em San Fernando, Califórnia. Seus créditos na televisão incluem papéis nas séries "A Lei de Burke", "Kentucky Jones", "Bonanza", "Laredo", "O Homem da U.N.C.L.E.", "Missão: Impossível", "O Fugitivo" e "Os Invasores".

No cinema, Mason estreou em "Because They're Young" (1960) e fez pequenas participações nos anos seguintes; "Lindas Encrencas - As Garotas" foi seu filme de maior destaque. Sua aparição mais recente se deu no filme para a televisão "O Preço de Uma Escolha 2" (2008). A atriz continua ativa na indústria e tem 75 anos.


NICOLE JAFFE

Nicole Jaffe David nasceu em 12 de setembro de 1941) no Canadá. Seu trabalho mais conhecido é a voz original de Velma Dinkley no desenho animado "Scooby-Doo: Cadê Você?" (1969-1973). Membra vitalícia do Actors Studio, Nicole estreou no cinema em  "Lindas Encrencas - As Garotas". Jaffe se aposentou da atuação depois de se casar, em 1973, e abriu uma agência de talentos representação talento; seus clientes mais famosos incluíram John Travolta, Whitney Houston, Lauryn Hill, e Elijah Wood. Ela retornou brevemente para a série "Scooby-Doo" durante a dublagem dos filmes lançados em 2003, e hoje, aos 74 anos, está aposentada.


SHEREE NORTH

North nasceu como Dawn Shirley Crang [1], em Los Angeles, Califórnia, em 17 de janeiro de 1932. Ela começou a dançar em shows durante a Segunda Guerra Mundial, aos dez anos, e em 1948 se casou com Fred Bessire. Ela deu à luz seu primeiro filho aos 17 anos, em 1949, e continuou a dançar em clubes sob o nome artístico Shirley Mae Bessire.

North fez sua estréia no cinema como um extra sem créditos em "Excuse My Dust" (1951). Ela então foi descoberta por um coreógrafo e lançada como corista no filme de 1953 "Here Come The Girls", estrelado por Bob Hope; naquela época, ela adotou o nome artístico Sheree North. Depois de estrear na Broadway, passou a fazer papéis pequenos no cinema em filmes como "Living It Up" (1954), assinando um contrato de quatro anos com a 20th Century-Fox, estúdio que tinha grandes planos para ela.

Em 1955 ela teve o papel principal em "Como ser Muito, Muito Popular", o qual Marilyn Monroe havia recusado. A atenção da mídia em torno de Monroe e seu alegado filme pornô resultou em North aparecendo na capa da revista Life com a frase "Sheree North toma o lugar de Marilyn Monroe". Após o contrato com a Fox terminar em 1958, sua carreira estagnou. Ela continuou a atuar em filmes, televisão, e no palco durante todo o resto de sua vida, mas ela conseguiu obter novamente o reconhecimento que teve com na década de 1950. Quando apareceu ao lado de Elvis em "Lindas Encrencas - As Garotas", ela já quase nem era reconhecida. A atriz participou como extra ou esporádica co-estrela em diversas séries e filmes nos anos 1970 a 1998, quando se aposentou. Em 4 de novembro de 2005, North morreu durante uma cirurgia para retirar um câncer. Ela tinha 73 anos de idade.


EDWARD ANDREWS

Andrews nasceu em Griffin, Georgia, no dia 9 de outubro de 1914. Com a idade de doze anos, ele fez uma ponta em uma produção de teatro que contou com James Gleason e ficou viciado na carreira de ator. Aos 21 anos, fez sua estréia nos palcos da Broadway e em 1936 já aparecia em filmes. No entanto, não foi até 1955 que sua carreira tomou forma. Porém, por sua idade, já na faixa dos 40 anos, ele foi consistentemente estereotipado como um tipo de avô, e, portanto, está mais fortemente associado com esses papéis. Seus créditos mais importantes no cinema incluem "Lindas Encrencas - As Garotas", "Tora! Tora! Tora!" (1970) e "Gremlins" (1984), que seria seu último filme.

Na televisão, ele esteve presente em quase todas as séries de sucesso entre os anos 1960 e 1970, tornando-se figura marcada do horário nobre norte-americano. Neste meio, seu papel mais importante foi o personagem principal, Harry Flood, da "Supertrain" (1979), na época, a série mais cara a ir ao ar nos Estados Unidos.  Em 8 de março de 1985, Andrews sofreu um ataque cardíaco em sua casa e foi transportado para o Hospital Santa Monica, onde morreu mais tarde naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

LEMBRE-SE: Não postaremos mensagens com qualquer tipo de ofensa e/ou palavrão.

Postagens populares