FÃS DE ELVIS, QUEREMOS SUA OPINIÃO!

Responda nosso rápido formulário sobre um possível evento Elvístico em Porto Alegre (RS). Use a barra lateral ou scroll down para ver todas as perguntas. Não esqueça de clicar em ENVIAR ao terminar. Agradecemos a colaboração.

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

Let's Be Friends: Astros de Paradise, Hawaiian Style

Abaixo listamos os principais astros envolvidos na produção de "No Paraíso do Havaí" (1966) e seus atuais paradeiros. ________________________________________________________________________________

JAMES SHIGETA

Nascido no Havaí em 17 de junho de 1929, James Saburo Shigeta dedicou toda sua vida ao teatro, música, cinema e televisão. Formado em Drama na Universidade de Nova York, teve seu nome trocado para Guy Brion, para dar um ar mais conhecido aos americanos, e foi levado por seu agente a participar do The Original Amateur Hour com Ted Mack, onde ganhou o primeiro prêmio como cantor revelação.

Durante a Guerra da Coreia, ele entreteve as tropas na Califórnia e depois foi enviado ao Japão, a terra de seus ancestrais, onde assinou um contrato com a Toho Studios e passou a se apresentar no teatro sob seu verdadeiro nome. Em poucos anos, ele se tornou a maior estrela japonesa e ficou conhecido por lá como "o Frank Sinatra japonês". Em 1959, a oportunidade no cinema veio dos EUA, onde interpretou o detetive Joe Kojaku em "O Quimono Escarlate". A Paramount Pictures logo se interessou por Shigeta, contratando-o para vários filmes, incluindo "No Paraíso do Havaí" em 1966, e colocando-o em diversas séries de sucesso como "Havaí 5-0", "Perry Mason", "Magnum P.I." e "Missão: Impossível".

Shigeta permaneceu ativo na TV e no cinema até os anos 2000. Em 1998, deu voz ao General Li em "Mulan", papel pelo qual foi muito celebrado. Seu último trabalho no cinema se deu em 2009 com "The People I've Slept With". O ator morreu em 28 de julho de 2014, aos 85 anos, devido a complicações de um infarto sofrido em 2012.


SUZANNA LEIGH

Nascida Sandra Eileen Anne Smith em 26 de Julho de 1945, Leigh cresceu em Berkshire, Inglaterra. Ela começou a trabalhar em filmes enquanto ainda era pré-adolescente, aparecendo como extra em várias produções britânicas. A atriz adotou o nome artístico Suzanna Leigh depois de entrar para o cinema em homenagem a sua madrinha de carreira, Vivien Leigh (Scarlett O'Hara em "...E O Vento Levou", de 1939).

Os papéis de Leigh em filmes incluem uma aeromoça na comédia "Boeing Boeing" (1965), com Jerry Lewis e Tony Curtis, o interesse amoroso de Elvis Presley em "No Paraíso do Havaí" (1966), e a heroína frágil em dois filmes da Hammer - "O Continente Perdido" (1968) e "Luxúria de Vampiros" (1971). Pela Amicus, concorrente da Hammer, ela estrelou o culto britânico "Abelhas Assassinas" (1966). Fez pequenas participações em séries, todas britânicas e quase desconhecidas ao público mundial.

Em 2015, teve um papel de destaque no filme "Grace of Father". Leigh também é escritora, tendo já lançado sua biografia, intitulada "Suzanna, Paradise Style" e um livro de autoajuda. Em 2016, aos 721anos, ela publicou seu mais novo livro, "KING: Travels With Elvis", onde conta detalhes de sua amizade com o Rei do Rock. Suzanna defende, desde 1977, que Elvis foi assassinado e que sua morte não foi apenas decorrente de suas doenças. (leia artigo aqui)


DONNA BUTTERWORTH

Nascida em 23 de fevereiro de 1956, Donna teve uma curta carreira. Ela foi descoberta pela Paramount Pictures enquanto se apresentava no Havaí como cantora e maravilhava os turistas.

Sua carreira se resume a dois filmes, o primeiro sendo "Uma Família Fuleira" (1965), com Jerry Lewis, e o segundo e último, "No Paraíso do Havaí". Ela também teve uma breve participação em alguns episódios da série "Walt Disney's Wonderful World of Color" em 1967.

Donna abandonou o cinema e a TV para se dedicar à música e teve uma carreira prolífica no ramo. Atualmente, ela é uma reclusa vivendo no Havaí com seus filhos e vê-la é, para os fãs, tão raro e surpreendente quanto seria ver o próprio Elvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

LEMBRE-SE: Não postaremos mensagens com qualquer tipo de ofensa e/ou palavrão.

Postagens populares