TRANSLATE THIS SITE / TRADUCIR ESTE SITIO

ATENÇÃO SEGUIDORES E VISITANTES

O site Elvis Presley Index está passando por algumas reformulações.
Durante esse processo, algumas páginas estarão indisponíveis em dados momentos.
Agradeço a compreensão desde já.

Att.,
Diego Mantese.

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

Elvis e as Garotas: Girls! Girls! Girls!

GIRLS! GIRLS! GIRLS! (EUA, 1962)

Título brasileiro: Garotas e Mais Garotas
Gravação:
Fevereiro-março de 1962
Lançamento:
21 de novembro de 1962
Duração:
106min
Produtora:
Paramount Pictures
Orçamento:
US$ 1 milhão
Arrecadação:
US$ 2,5 milhão
Elenco principal:
Elvis Presley
Stella Stevens
Jeremy Slate
Laurel Goodwyn
Trilha sonora:
"Return to Sender" (single)
[b/w "Where Do You Come From"]
(2 de outubro de 1962)
"Girls! Girls! Girls!" (LP)
(9 de novembro de 1962)
"Girls! Girls! Girls!" (CD)
(FTD, 12 de novembro de 2007)






Girls! Girls! Girls! é o 11º filme de Elvis e marca o ponto onde a rotina de repetições de tipos de personagens e enredos realmente começou. E não parou até meados de 1968, levando Elvis cada vez mais à beira da perda total da paciência com o Coronel e mesmo com seus familiares e amigos.

Still promocional para o filme


Gravado totalmente em locação no Havaí, o filme não fez tanto sucesso, mas ficou conhecido através dos tempos por um acidente quase mortal que acabou ficando na edição final.

Na cena em que Elvis faz o heroico salvamento de Laurel das mãos de Wesley Johnson, pode-se ver que o barco maior claramente passa por cima do barco menor onde estavam os dublês representando a dupla referida acima e há um corte imediato. A cena, que poderia ter acabado em morte, misteriosamente não foi cortada e permanece em todas as edições.

Elvis autografa fotos para fãs durante as filmagens


Apesar de não ter sido tão popular em seu lançamento, o filme estreou em 6º lugar e terminou 1962 sustentando a posição de 31º mais rentável. A canção "Return to Sender", que é cantada no filme, teve um sucesso bem maior, ficando no 2º lugar na lista dos singles pop.


TRILHA SONORA

Gravadas em três sessões entre 26 e 28 de março de 1962 no Radio Recorders, as 16 músicas do filme foram bem recebidas no lançamento em novembro de 1962.

Delas, somente "Return to Sender" e "Where do You Come From" haviam sido lançadas em single anteriormente. 13 canções foram para o LP da trilha sonora e três foram deixadas de lado por serem apenas continuações de pequeno tamanho e trechos da porção final do filme.








_________________________________________________________________________________________________________________

ESTRELAS COADJUVANTES


STELLA STEVENS

Nascida em 1º de outubro de 1938 no Mississippi, Estelle (seu nome original) mudou-se com sua família para Memphis aos 4 anos de idade. Foi lá que ela conheceu a música country de Elvis, estudou e se casou em 1954, aos 16 anos. Também foi em Memphis que ela estudou medicina e se interessou pela arte da atuação, ganhando um contrato com a 20th Century Fox em 1959.

A partir daí vieram excelentes oportunidades no teatro, TV e cinema, onde atuou ao lado de grandes nomes como Jerry Lewis, Elvis e Bing Crosby. Na TV ela é muito lembrada por sua participação nas séries "A Ilha da Fantasia" (1983), "O Barco do Amor" (1983), "Highlander: A Série" (1995) e "General Hospital" (1996 - 1999). Seus últimos trabalhos para TV e cinema datam de 2005.

Atualmente a atriz de 79 anos vive em Washington e continua a atuar, dirigir e fazer aparições especiais em programas. Ela tem um filho de seu primeiro e único casamento e mantém um relacionamento com o guitarrista Bob Kulick (11 anos mais novo que ela e mais conhecido pelo seu trabalho de estúdio para a banda Kiss) desde 1983.



LAUREL GOODWYN

Modelo desde criança, Laurel nasceu em agosto de 1942 em WichitaKansas.

Seu primeiro filme foi exatamente "Garotas e Mais Garotas", com Elvis. A partir daí ela apareceu somente em mais três e em algumas séries de TV. Neste meio, seu papel mais lembrado é a da ordenança do Capitão Kirk no episódio piloto de "Jornada nas Estrelas" (1966 - 1968).

Em 1971 Laurel se casou com Walter Wood, um executivo, e ambos viveram em Nova York por alguns anos. Atualmente o casal vive em Palm Springs.

Laurel, hoje com 75 anos, deixou a carreira de atriz totalmente de lado nos anos 1970 e tornou-se enfermeira especializada no cuidado de idosos a domicílio, profissão que exerce até a atualidade.




_________________________________________________________________________________________________________________

Postagens populares

Creative Commons