ATENÇÃO AMIGOS SEGUIDORES E VISITANTES!

Das 23:00 de 30 de dezembro de 2017 às 23:59 de 4 de março de 2018 o site estará passando por manutenção e atualização de conteúdos.

Agradecemos sua compreensão caso algum conteúdo esteja indisponível neste período.

O Elvis Presley Index, seu dono e administradores desejam a todos um Feliz e Próspero Ano Novo!

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

Em Cada Sonho Um Amor: Follow That Dream

FOLLOW THAT DREAM (EUA, 1962)

Título brasileiro: Em Cada Sonho Um Amor
Gravação:
6 de julho - 10 de agosto de 1961
Lançamento:
11 de abril de 1962
Duração:
110min
Produtora:
United Artists
Orçamento:
US$ 1,5 milhões
Arrecadação:
US$ 1 milhão
Elenco principal:
Elvis Presley
Anne Helm
Arthur O'Connell
Joanna Moore
Trilha sonora:
"Good Luck Charm" (single)
[b/w "Anything That's Part of You"]
(27 de fevereiro de 1962)
"Follow That Dream" (EP)
(8 de abril de 1962)
"Follow That Dream" (CD)
(FTD, 10 de abril de 2004)









Follow That Dream, o nono filme de Elvis, foi baseado no livro "Pioneer, Go Home!", um romance de 1959 escrito por Richard P. Powell. O escritor não gostou nada de saber que seu livro havia sido adaptado para uma produção estrelando Elvis Presley, pois isso significava grandes orçamentos e pequenas histórias recheadas de números musicais medíocres. Porém, Powell concordou, após ser obrigado a ver o filme, que Elvis fizera um bom trabalho de interpretação.

Elvis e Anne Helm em cena crucial de Follow That Dream

As filmagens começaram em 6 de julho de 1961, durante o escaldante verão da Florida. O calor impedia que muitas cenas fossem gravadas a cada dia, pois a maioria delas se passava na praia sob o sol. Para evitar que os atores tivessem insolação, algumas cenas foram gravadas em estúdio e podem ser bem identificadas durante o filme.

A trama trata de problemas sociais, preconceitos e crimes em um mix muito atual. O personagem de Elvis, Toby, representa a simplicidade do homem trabalhador que não percebe o real valor que tem na sociedade nem seu sex appeal, muito bem representado em sua relação com as mulheres da estória.


Still promocional com o elenco principal de Follow That Dream

Várias locações em cidades da região foram usadas, principalmente em Inverness, onde a produção restaurou uma sala do tribunal da cidade especialmente para filmar no local. A sala permanece até hoje como deixada e faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA. A estrada vista durante o filme inteiro também virou um marco nacional e foi oficialmente renomeada para Follow That Dream Parkway em 1996 graças a quatro fãs de Elvis.

O banco onde se passa a hilária cena do "assalto" pertence à cidade de Ocala e é usado até os dias de hoje, tendo em seu interior uma placa que indica o uso da propriedade no filme em questão.

Elvis e Joanna Moore em still promocional para Follow That Dream

Lançado em 11 de abril de 1962, o filme ficou em 5ª lugar em bilheteria por 3 semanas e foi o 33º mais rentável do ano.


TRILHA SONORA

Gravado em uma única sessão em 2 de julho de 1961, o EP traz quatro das seis músicas presentes no filme.

Elvis insistiu que a pior música em sua opinião, "Sound Advice", ficasse de fora do disco e ela só foi lançada em 1965. "On Top of Old Smokey" só ficou de fora do disco por ter sido gravada ao vivo no set de filmagens. Já "A Whistling Tune" foi gravada para o filme, mas descartada e usada mais tarde na trilha de "Kid Galahad".

Lançado em 8 de abril de 1962 para coincidir com a estréia do filme nos cinemas, o disco vendeu muito bem para um EP - especialmente nos anos 1960. A música título ficou em 15º lugar entre os 100 melhores singles do ano.



_________________________________________________________________________________________________________________

ESTRELAS COADJUVANTES

ANNE HELM

Anne nasceu em 1938 e começou a perseguir a carreira de atriz nos anos 1950. Trabalhou como showgirl no Copacabana em Nova York até ser descoberta por um caça-talentos aos 16 anos. Anne apareceu na TV pela primeira vez na série "Papai Sabe Tudo" (1954 - 1960) em 1956 e seu primeiro trabalho no cinema se deu em 1960.

A atriz ganhou reconhecimento nacional após aparecer em "Follow That Dream". Apesar disso, Anne trabalhou em apenas cinco produções cinematográficas e ficou muito mais conhecida por suas participações em séries até se aposentar em 1986. Em 1992 e 1993 ela publicou dois livros infantis como Annie Helm.

Atualmente a atriz vive em Pasadena, na California, e tem 79 anos.



ARTHUR O'CONNELL

Nascido em 1908, O'Connell foi ator de teatro, televisão e cinema desde 1931. Começando em 1938 fez pequenos papéis no cinema em 34 filmes, incluindo "Follow That Dream" e "Kissin' Cousins" com Elvis, até 1975, quando retornou definitivamente para o teatro e só fez participações como ator convidado em séries. Sua saúde o impediu de trabalhar ativamente a partir de 1977.

O ator tinha Alzheimer e morreu em 18 de maio de 1981, aos 73 anos.



JOANNA MOORE

Natural da Georgia, Dorothy Joanne Cook nasceu em 1934 e teve de amadurecer rapidamente quando seus pais e a irmã mais nova morreram em um acidente de carro. Dorothy foi adotada por uma família rica e trocou seu nome definitivamente para Joanna. Casou-se ainda na adolescência e divorciou-se rapidamente. A atriz fez seu debut na TV em 1956 apareceu em diversas séries como "Perry Mason" e "Gunsmoke" sempre em papéis sensuais, o que reprisou em "Follow That Dream".

Em 1968 a atriz viciou-se em álcool e drogas ilícitas, internando-se voluntariamente para se desintoxicar, mas de nada adiantou. Em 1972 ela foi presa por dirigir embriagada e perdeu a custódia dos filhos, passando a depender do sustento dado pela filha, a atriz Tatum O'Neal, e se afundou mais ainda nos vícios. Em 1996, foi diagnosticada com câncer de pulmão e caiu em depressão até sua morte em 22 de novembro de 1997, 12 dias após completar 63 anos.

_________________________________________________________________________________________________________________

Postagens populares