TRANSLATE THIS SITE / TRADUCIR ESTE SITIO

ATENÇÃO SEGUIDORES E VISITANTES

O site Elvis Presley Index está passando por algumas reformulações.
Durante esse processo, algumas páginas estarão indisponíveis em dados momentos.
Agradeço a compreensão desde já.

Att.,
Diego Mantese.

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

Elvis Redneck Style: Kissin' Cousins

KISSIN' COUSINS (EUA, 1963)

Título brasileiro: Com Caipira Não Se Brinca
Gravação:
Agosto - setembro de 1963
Lançamento:
6 de março de 1964
Duração:
96min
Produtora:
Metro-Goldwyn-Meyer
Orçamento:
US$ 1,5 milhão
Arrecadação:
US$ 3 milhões
Elenco principal:
Elvis Presley
Arthur O'Connell
Glenda Farrell
Jack Albertson
Pamela Austin
Cynthia Pepper
Trilha sonora:
"Kissin' Cousins" (single)
[b/w "It Hurts Me"]
(10 de fevereiro de 1964)
"Kissin' Cousins" (LP)
(2 de abril de 1964)
"Kiss Me Quick" (single)
[b/w "Suspicion"]
(14 de abril de 1964)
"Kissin' Cousins" (CD)
(FTD, 2 de novembro de 2017)



Kissin' Cousins é o décimo quarto filme de Elvis e, devido ao estrondoso sucesso dos dois filmes lançados posteriormente em 1964 ("Viva Las Vegas" e "Roustabout"), o menos comemorado.

Nele, Elvis vive dois primos quase idênticos que disputam as terras de suas famílias para fins diferentes e vivem cercados de primas e vizinhas lindas e inocentes. A história um tanto fraca envolvendo o exército e as Smokey Mountains tem poucas atrações, as quais são basicamente um Elvis de cabelos louros (cenas que ele odiou ter de fazer, não é preciso dizer) e suas primas caipiras.



Apesar disso o filme teve um bom retorno, arrecadando quase a mesma soma que "O Seresteiro de Acapulco", que havia sido o hit de 1963. Além disso, o roteiro de Gerald Drayson Adams e Gene Nelson concorreu ao prêmio de Melhor Roteiro de um Musical pelo Writers Guild of America.



Surpreendentemente, "Com Caipira Não Se Brinca" estreou na 11ª posição em audiência e acabou o ano de 1964 como o 26º filme mais rentável. A trilha sonora também teve um bom sucesso, sendo que a canção título alcançou o 12º lugar nas paradas do ano.


TRILHA SONORA

Gravada em quatro sessões no RCA Studio B, a trilha sonora deste filme é composta por 9 canções.

O single "Kissin' Cousins", cujo lado B era "It Hurts Me" (versão de 1964), foi lançado dois meses antes do filme e alcançou o 12º lugar nas paradas.

O LP, lançado um mês após o filme, trazia as nove canções ouvidas na produção, incluindo a versão caipira de "Kissin' Cousins" ("Kissin' Cousins Nº 2") e a canção "Anyone (Could Fall In Love with You)", omitida da produção. Apesar desse extra, o disco não traz "Pappy, Won't You Please Come Home?", cantada no filme por Glenda Farrell.

Para fechar o tempo e o número de canções necessárias para produzir um LP, a RCA incluiu "(It's) A Long Lonely Highway" como última faixa. A canção seria usada no ano seguinte na abertura do filme "Tickle Me".





_________________________________________________________________________________________________________________

ESTRELAS COADJUVANTES



GLENDA FARRELL

Nascida em 1904, Farrell chegou a Hollywood em 1924 depois de ter feito parte de uma companhia de teatro desde seus 7 anos. Embora tirasse longos períodos de folga para continuar seus estudos, a atriz conseguiu uma boa reputação e apareceu em diversas peças da Broadway.

Em julho de 1930 Farrell assinou seu primeiro contrato cinematográfico com a First National Pictures, o que a destacou e chamou atenção da Warner. Esta produtora por sua vez a utilizou em diversos títulos dos anos 1930, especialmente por causa de sua figura descarada. Em dado momento da década, Farrell era a atriz mais prolífica da produtora.

A partir do fim de seu contrato, em 1939, a atriz voltou novamente ao teatro, fazendo poucas participações na TV e cinema, sendo "Com Caipira Não Se Brinca" a antepenúltima. Sua saúde começou a cobrar um preço alto a partir de 1965, e Farrell aposentou-se definitivamente em 1970. A atriz morreu em 1971, aos 66 anos, devido a um câncer de pulmão.


JACK ALBERTSON

Nascido em 1907, Albertson abandonou a escola para ser ator de Vaudeville durante os anos 1920. Viveu nas ruas de Nova York por 2 anos antes de ter a oportunidade de trabalhar com o Burlesque e em algumas peças da Broadway.

Seu primeiro papel para o cinema veio em 1947, com "Milagre na Rua 34". "Com Caipira Não Se Brinca" é um dos principais expoentes de sua carreira cinematográfica, sendo seus filmes mais conhecidos "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de 1971, e "O Destino de Poseidon", de 1972.

Sua maior exposição foi na TV, onde participou de diversas séries de sucesso entre 1956 e 1980. Em 1978 o ator foi diagnosticado com câncer colo-retal, doença que tirou sua vida em 1981, aos 74 anos.



PAMELA AUSTIN

Nascida em Omaha, Nebraska, em 20 de dezembro de 1941, Pamela J. Akert passou a infância e adolescência tomando aulas de música na Europa. Ao retornar aos EUA, seu primeiro trabalho no cinema foi uma ponta em "Feitiço Havaiano", também com Elvis, em 1961.

A partir de 1962, sua carreira na televisão ganhou mais foco e ela apareceu em séries como "O Fugitivo" (1963-1967), "Além da Imaginação" (1959-1964) e "Columbo" (1968-2003). Seu último trabalho no meio se deu com "Screenplay", série de 1980. No cinema, "Com Caipira Não Se Brinca" é um de seus raros filmes, junto de "O Mistério de Agatha" (1979) e seu último, "A Camareira", de 1988.

A atriz, que abandonou a carreira em 1988, é casada e seu paradeiro atual, aos 75 anos, é desconhecido.



CYNTHIA PEPPER

Pepper nasceu em 1940 e perseguiu a carreira de atriz desde cedo, influenciada por seu pai, que era ator de Vaudeville, músico, cantor e dançarino.

Sua carreira se resumiu aos anos 60, quando participou de diversas séries televisivas - tendo uma série só sua, "Margie", que teve um fim prematuro em 1962 - e alguns filmes, sendo "Com Caipira Não Se Brinca" o principal. "Perry Mason", "A Noviça Voadora" e "A Família Addams" figuram entre as séries das quais participou naquela década.

Nos anos 2000 Pepper participou de diversos documentários onde falou de suas experiência pessoais com Elvis Presley. A atriz se aposentou em 2005, mas ainda faz participações especiais esporádicas. Cynthia tem 77 anos e vive em Las Vegas.






_________________________________________________________________________________________________________________

Postagens populares

Creative Commons