ATENÇÃO SEGUIDORES E VISITANTES

O ELVIS PRESLEY INDEX ESTÁ PASSANDO POR REFORMULAÇÕES. ALGUMAS PÁGINAS PODEM NÃO ESTAR DISPONÍVEIS EM DADOS MOMENTOS. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

QUER SER UM ASSINANTE MENSAL? Com apenas R$ 19,90/mês, você nos ajuda a manter o site no ar!

Se você não deseja ser assinante, considere doar qualquer valor clicando no botão abaixo!

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

Fun In Acapulco (CD - FTD, 2003)

Título:
Fun In Acapulco
Selo:
FTD [FTD 024]
Formato:
CD
Número de faixas:
27
Duração:
69:30
Tipo de álbum:
Trilha sonora
Vinculado a:
Discografia FTD; Fun In Acapulco, 1963
Ano:
1963
Gravação:
22 e 23 de janeiro / 26 e 27 de maio de 1963
Lançamento:
10 de abril de 2003
Singles:
---

Fun In Acapulco é o vigésimo quarto CD da FTD. Ele contém o álbum original de 1963 remasterizado e outros 14 takes alternativos gravados em 22 e 23 de janeiro no Radio Recorders Studio B em Hollywood, California, e em 26 e 27 de maio do mesmo ano no RCA Studio B em Nashville, Tennessee,  O CD está atualmente fora de catálogo na gravadora.

Originalmente, Fun In Acapulco foi o décimo terceiro filme e trabalho de trilha sonora, além de ser o 25º LP de Elvis pela RCA.  Onze músicas foram abordadas para produção, tendo "Bossa Nova Baby" sido escolhida como single para promove-la. A canção, que continha a faixa não-trilha sonora "Witchcraft" no lado B, chegou à 8ª posição na parada Hot 100 e 20ª nos gráficos R&B, provando ser um sucesso e devolvendo um pouco da dignidade a Elvis depois do fracasso de "One Broken Heart For Sale" alguns meses antes. O LP com as 11 canções da trilha sonora e outras duas faixas não relacionadas ao filme também foi excelentemente bem recebido, alcançando o 3º lugar no ano.

 Abaixo segue a resenha do conteúdo disponibilizado no CD.
_________________________________________________________________________________________________________________

- 1. Fun In Acapulco (Master): Ao contrário da edição que se ouve no LP original, a canção se estende até seu final original e não possui fade como no disco de 1963.

- FAIXAS 2 A 11. ÁLBUM ORIGINAL: Para mais informações, clique aqui.

- 12. Love Me Tonight (Master): A canção foi remasterizada com resultados fantásticos que trazem nova clareza ao áudio e dá um novo brilho às guitarras.

- 13. Slowly But Surely (Master): Também traz áudio com melhora bastante notável, com o ruído abafado de fundo do álbum original removido e uma bateria mais clara que produz um feel mais agradável.

- 14. Mexico (Take 7): É o Master alternativo da canção, lançado anteriormente em "Out In Hollywood", mas aqui com uma clareza maior no áudio que nos deixa ouvir até mesmo a respiração de Elvis fora do microfone. O porquê de a RCA ter excluído alguns trechos da letra no Master original (Take 5) permanece inexplicado.

- 15. The Bullfighter Was a Lady (Remake, Take 17): No dia 23 de janeiro Elvis decide fazer um remake da canção que gravara no dia anterior. É uma versão muito mais forte e vibrante do que a RCA decidiu usar como Master (um splice dos takes 7 e 9). Felizmente, ela foi usada como "a versão do filme".

- 16. I Think I'm Gonna Like it Here (Remake, Takes 18, 19 - Spliced Master): Outro remake do dia 23 para uma gravação do dia 22, traz Elvis melhorando o feel da canção em muito. Um Master alternativo foi criado com os takes 18 e 19, mas novamente a RCA resolveu usar um splice do dia anterior, com os takes 7 e 10, como Master.

- 17. Bossa Nova Baby (Takes 1, 2): Elvis interrompe o primeiro take nos primeiros segundos, percebendo algo errado com a intro. O take 2 é completo e tem uma batida bastante diferente, mais calorosa e festiva, do que o que se ouviria no Master (Take 11).

- 18. The Bullfighter Was a Lady (Takes 4, 5, 6): Elvis obviamente está se divertindo nesta sessão, o que se nota por sua conversa amistosa com o grupo mexicano The Amigos e seu estalar de dedos nos takes. O feel geral é melhor do que o do Master, mas mesmo assim é engraçado e estranho que alguém possa cantar com tanta seriedade uma canção sobre um touro que se apaixona por uma mulher.

- 19. Marguerita (Take 6): Como com todas as músicas de Don Robertson, Elvis trabalha com esmero pelo resultado esperado. O take é muito próximo do Master (Take 8), mas com menos guitarras latinas no mix.

- 20. I Think I'm Gonna Like it Here (Takes 1, 2): As primeiras tentativas de Elvis com uma canção são sempre um verdadeiro prêmio para nossos ouvidos. Sua voz está tão relaxada e o mix é tão melhor do que o do Master final que chegamos a desejar que o take 1 estivesse, pelo menos, presente no filme, não fosse o fato de Elvis ainda estar inseguro com a letra e esquecer um trecho.

- 21. Mexico (Takes 1, 2)Elvis erra a letra e passa a brincar com a canção sempre que encontra uma parte em que a letra ainda não lhe é clara.

- 22. You Can't Say No In Acapulco (Takes 1-4): Outra música que trouxe problemas a Elvis, desta vez na contagem. Em um ponto ele está tão frustrado que grita: "Corta, corta! Parem, maldição!" O take 4 é completo, mas Elvis ainda está inseguro com a letra.

- 23. Guadalajara (Take 2): A versão de Elvis para este clássico mexicano é gravada como um Vocal Overdub (voz colocada sobre uma versão instrumental previamente gravada). O espanhol de Elvis pode não ser agradável, mas ele pelo menos tenta.

- 24. Bossa Nova Baby (Take 3): Único take inédito neste trabalho da FTD, o take tem um feel de jazz bastante agradável e bem diferente do single (take 11, Master, com edições no mix).

- 25. Mexico (Take 6): Elvis continua a brincar com a letra e o piano de Dudley Brooks soa mais alto no mix, dando um feel diferente ao take.

- 26. I Think I'm Gonna Like it Here (Remake, Takes 11, 12, 13): Elvis não tem certeza de onde deve começar a cantar e os takes 11 e 12 se despedaçam rapidamente.

- 27. Guadalajara (Takes 3, 4): Quando a fita com os instrumentais é iniciada em uma velocidade duas vezes superior à original, o senso de humor de Elvis entra em ação: "Nunca vai acontecer! Nunca vai acontecer!" Aparte disso, o take decorre normalmente.
_________________________________________________________________________________________________________________

VÍDEO (CD FTD COMPLETO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

LEMBRE-SE: Não postaremos mensagens com qualquer tipo de ofensa e/ou palavrão.

Postagens populares