ATENÇÃO SEGUIDORES E VISITANTES

ATENÇÃO SEGUIDORES E VISITANTES:
O ELVIS PRESLEY INDEX ESTÁ PASSANDO POR EDIÇÕES. ALGUMAS PÁGINAS PODEM NÃO ESTAR DISPONÍVEIS EM DADOS MOMENTOS. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

SUSPENSÃO DAS POSTAGENS:
Por motivos de força maior, não postaremos novos conteúdos até 16/09/2019.

QUER SER UM ASSINANTE MENSAL? Com apenas R$ 19,90/mês, você nos ajuda a manter o site no ar!

Se você não deseja ser assinante, considere doar qualquer valor clicando no botão abaixo!

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

It Happened at the World's Fair (CD - FTD, 2003)

Título:
It Happened at the World's Fair
Selo:
FTD [FTD 023]
Formato:
CD
Número de faixas:
24
Duração:
63:00
Tipo de álbum:
Trilha sonora
Vinculado a:
Ano:
2003
Gravação:
30 de agosto e 22 de setembro de 1962
Lançamento:
Abril de 2003
Singles:
---


It Happened at the World's Fair é o vigésimo terceiro disco da FTD. Ele contém o álbum original de 1963 remasterizado e outros 14 takes alternativos gravados em 30 de agosto e 22 de setembro de 1962 no Radio Recorders Studio B em Hollywood. O CD está atualmente fora de catálogo na gravadora.

Originalmente, It Happened at the World's Fair foi o décimo segundo filme e décimo primeiro trabalho de trilha sonora, além de ser o 24º LP de Elvis pela RCA.  Dez músicas foram abordadas para produção, tendo "One Broken Heart for Sale" e "They Remind Me Too Much of You" sido escolhidas como singles para promove-la. Apesar de chegar à 11ª posição nas paradas, o single não foi bem recebido e estacionou no número 53 dos gráficos, se tornando o primeiro de Elvis a não chegar ao Top 5. Já o LP com a trilha sonora foi bem mais feliz, alcançando o 4º lugar.

 Abaixo segue a resenha do conteúdo disponibilizado no CD.
_________________________________________________________________________________________________________________

- FAIXAS 1 A 10. ÁLBUM ORIGINAL: Para mais informações, clique aqui.

- 11. One Broken Heart For Sale (Takes 2, 3, 1): É bom ouvir a banda trabalhando nessa música de Otis Blackwell. Isso confirma que o verso extra gravado para a versão do filme ("Hey Cupid, where are you?") foi retirado da gravação em vez de ser editado para o single. O take 3 se despedaça depois de 40 segundos, com Elvis soando intrigado e pedindo que uma parte dos instrumentais sejam tocados novamente para que ele possa ouvir algo que o incomoda. O take 1 segue e é a "versão do filme", mais longa e descontraída. "Essa é uma campeã", comenta o engenheiro Dave Weichman no final.

- 12. They Remind Me Too Much of You (Take 1): Temos aqui a requintada música de Don Robertson - e com o compositor tocando piano. O take 1 é perfeito, mas a RCA colocaria como Master o Take 9. O órgão Hammond de fundo não atrapalha, mas também não contribui em nada.

- 13. I'm Falling In Love Tonight (Takes 2, 3, 4, 1): Elvis tem problemas com a contagem nos takes 2, 3 e 4, entrando sempre antes do tempo. Depois de algumas risadas, a sessão prossegue com uma excelente rendição completa, que na verdade é o take 1 colocado em posição diferente na edição deste CD. O Master seria o Take 8, a última das tentativas.

- 14. Beyond the Bend (Takes 1, 2): Surpreendentemente agradável para a pequena música que é. O take 2 tem um ritmo um pouco mais lento e um groove melhor do que o Master (Take 4). Há também uma grande interação no estúdio com Elvis rindo sobre cantar a letra errada.

- 15. Cotton Candy Land (Takes 1, 2, 4): É uma simples canção de trilha sonora, mas Elvis ainda trabalha duro. No início do take 1, ele brinca com o ritmo e o contexto da música: "O tempo é muito lento, amigos. Esse cara nunca chegará nesse ritmo." O take 4 é muito semelhante ao Master (Take 5) e acaba com Elvis vocalizando "Torna a Sorriento".

- 16. How Would You Loke to Be (Take 2): Com músicas como essa, você realmente deseja ouvir Elvis dizendo: "Por que estou cantando essa porcaria? Vamos fazer um rock!" Infelizmente ele nunca o fez e, como todo mundo diz, permaneceu totalmente profissional seja lá o que eles pedissem para gravar. Em resumo, o take é muito próximo do Master (Take 6).

- 17. They Remind Me Too Much of You (Take 4): O take 4 tem um feel muito diferente dos outros, sem o órgão e com as guitarras mais altas na mixagem, junto com um piano deliciosamente leve.

- 18. Beyond the Bend (Take 3): Elvis novamente erra a letra no mesmo lugar do take 2 e pede mais uma chance a Weichman.

- 19. Take Me to the Fair (Takes 4-7): Outra música de trilha sonora leve, mas aqui você pode espionar Elvis no estúdio. Ele canta a parte da guitarra explicando: "Fique nisso, para que eu possa igualar". Ele então ri dizendo: "E então começa o ritmo, quente!" O take 6 se despedaça logo no primeiro segundo, com todos rindo deliciosamente no estúdio.

- 20. I'm Falling In Love Tonight (Take 6): Rendição padrão, quase igual à do Master.

- 21. They Remind Me Too Much of You (Takes 6, 7): Elvis está obviamente curtindo a sessão enquanto ri antes de um absolutamente lindo take 7. Embora a Radio Recorders não tenha o ambiente do Studio B em Nashville, o take mostra o vocal de Elvis com uma presença surpreendente e você pode ouvir cada respiração. Os backing vocals do grupo The Mello Men também são perfeitos.

- 22. Relax (Takes 5, 6, 7): Essas tomadas são diferentes, uma vez que são binaurais, com a voz de Elvis apenas no canal esquerdo. No início, Elvis explica a D.J Fontana para seguir seu downbeat e há ótimos estalos de dedos apenas no canal direito. Elvis concorda que o take 5 é muito lento, dizendo: "Foi um pouco lento nos estalos de dedos."

- 23. Happy Ending (Takes 4, 5, 6): Aqui o som é binaural também. É divertido ouvir Elvis bagunçar as letras e ficar exasperado. A clareza da mixagem também significa que você pode ouvir Elvis dando tudo em uma música tão leve quanto essa. Ele completa o take 6, mas parece não perceber errou boa parte da letra.

- 24. Take Me to the Fair (Master de outubro em acetato): Finalmente, temos um som áspero de acetato da versão preliminar do filme, com ukulele adicionado. Na produção em si, a banda e os Jordanaires parecem terem sido removidos.
_________________________________________________________________________________________________________________

VÍDEO (CD FTD COMPLETO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

LEMBRE-SE: Não postaremos mensagens com qualquer tipo de ofensa e/ou palavrão.

Postagens populares