QUARENTENA NO ELVIS PRESLEY INDEX

O Elvis Presley Index está com atividade reduzida por tempo indeterminado em função da pandemia de Coronavírus.


Apesar de o Elvis Presley Index não ser afetado ou ter a obrigação de fechar ou diminuir seu funcionamento, a parada dos trabalhos será adotada por necessidade de auxílio a familiares nesse momento complicado e a falta de tempo que se instalará com isso.


Postagens esporádicas aparecerão durante a duração da quarentena, por isso é importante que nossos amigos retornem periodicamente ao site para não perder nenhum conteúdo.

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A Versão de Linda: Elvis and The Beauty Queen

ELVIS AND THE BEAUTY QUEEN (EUA, 1981)

Título brasileiro:
Elvis e a Rainha da Beleza
Gravação:
Outubro a dezembro de 1980
Lançamento:
1 de março de 1981
Duração:
100min
Produtora:
NBC-TV
Orçamento:
US$ 1,5 milhão
Arrecadação:
US$ 2 milhões
Elenco principal:
Stephanie Zimbalist
Don Johnson
Richard Lenz
Edward Edwards
Jay W. MacIntosh
John Crawford
Ann Dusenberry
Ann Hedgeworth
Trilha sonora:
---










Elvis and the Beauty Queen é um filme biográfico dirigido por Gus Trikonis e estrelado por Don Johnson como Elvis Presley e Stephanie Zimbalist como Linda Thompson.  O drama reencena a vida pessoal e profissional do Rei do Rock durante seu relacionamento com a atriz e modelo Linda Thompson, entre 1972 e 1976.

Desde a morte prematura de Elvis em 16 de agosto de 1977, produtoras cinematográficas demonstraram um súbito interesse em mostrar sua história. Vernon relutava em aceitar contratos para tal e Parker queria cobrar muito mais do que lhe seria devido pela consultoria que faria nessas produções, mas havia membros da família e da Máfia de Memphis dispostos a colaborar por valores menores.

Linda Thompson havia reparado que "Elvis - O Filme", de 1979, acabava abruptamente em 1970 e não contava sobre os anos finais de Elvis, que incluíam seu relacionamento com o cantor, provavelmente de forma intencional como uma condição para que Priscilla Beaulieu se envolvesse no processo. Com isso em mente, ela partiu em busca de interessados em contar sua história com o Rei do Rock e os encontrou na NBC-TV em meados de 1980. Originalmente intitulado "Elvis and Me", o roteiro foi aprovado e re-intitulado "Elvis and the Beauty Queen" em setembro daquele ano.

Anúncio da esteia da produção na revista TV Guide de fevereiro de 1981

A produção buscou em sua casa os atores para a trama. Aparte de John Crawford, grande estrela do seriado "Dallas" da CBS-TV, todos os outros envolvidos no elenco eram contratados diretos da NBC ou da produtora Lorimar, sua agência de talentos, e talvez por isso o Elvis de Don Johnson seja visto como um dos piores até hoje. A aparência de Johnson não era muito semelhante à de Elvis, mas o problema maior foi sua atuação que não levava em conta trejeitos clássicos e a pronuncia sulista de muitas palavras. Como em "Elvis - O Filme", Ronnie McDowell foi chamado para ser a voz do Rei do Rock durante cenas musicais.

Stephanie Zimbalist e Don Johnson como Linda Thompson e Elvis Presley

Quando exibido pela NBC-TV em 1 de março de 1981, o filme teve uma boa audiência, mas nada comparado ao docudrama de 1979 da CBS. A trama chegou ao VHS em 1984 e nunca foi lançada oficialmente em DVD, embora exista uma versão bootleg transferida de VHS para o formato em Widescreen. A produção também não recebeu qualquer tipo de disco de trilha sonora.
_________________________________________________________________________________________________________________

VÍDEO (FILME COMPLETO LEGENDADO)

Postagens populares