QUARENTENA NO ELVIS PRESLEY INDEX

O Elvis Presley Index está com atividade reduzida por tempo indeterminado em função da pandemia de Coronavírus.


Apesar de o Elvis Presley Index não ser afetado ou ter a obrigação de fechar ou diminuir seu funcionamento, a parada dos trabalhos será adotada por necessidade de auxílio a familiares nesse momento complicado e a falta de tempo que se instalará com isso.


Postagens esporádicas aparecerão durante a duração da quarentena, por isso é importante que nossos amigos retornem periodicamente ao site para não perder nenhum conteúdo.

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

quinta-feira, 5 de março de 2020

A Versão de Priscilla: Elvis and Me

ELVIS AND ME (EUA, 1988)

Título brasileiro: Elvis e Eu
Gravação:
Setembro a novembro de 1987
Lançamento:
7 de fevereiro de 1988
Duração:
240min
Produtora:
ABC-TV
Orçamento:
US$ 8 milhões
Arrecadação:
---
Elenco principal:
Susan Walters
Dale Midkiff
Billy Green Bush
Hugh Gillin
Anne Haney
Mark Thomas Miller
Linda Miller
Jon Cypher
Sarah Martineck
Greg Webb
Cynthia Harrison
Wayne Powers
Cody W. Hampton
Linda Dona
Duane Edwards
Jesse Henecke
Trilha sonora:
---


Elvis and Me é um filme biográfico dirigido por Larry Peerce e estrelado por Dale Midkiff como Elvis Presley e Susan Walters como Priscilla Beaulieu.  O drama baseado no livro homônimo escrito pela ex-esposa de Elvis e a ghostwriter Sandra Harmon, lançado em 1985, reencena a vida pessoal e profissional do Rei do Rock durante seu relacionamento com Priscilla, entre 1959 e 1972, os fatos que supostamente levaram ao divórcio do casal e os reencontros até 1977.

Desde a morte prematura de Elvis em 16 de agosto de 1977, produtoras cinematográficas demonstraram um súbito interesse em mostrar sua história. Vernon relutava em aceitar contratos para tal e Parker queria cobrar muito mais do que lhe seria devido pela consultoria que faria nessas produções, mas havia membros da família e da Máfia de Memphis dispostos a colaborar por valores menores.

Apesar disso, Priscilla passou anos sentindo que as produções ignoravam sua história ou a distorciam por um motivo ou outro que, por vezes, a deixavam na posição de vilã. "Elvis - O Filme", obra televisiva da ABC-TV em 1979, que teve seu roteiro revisado e aprovado por ela, tinha sido o primeiro trabalho a abordar a vida de Elvis e seu sucesso foi à altura da grandeza do cantor, mas acabava abruptamente em 1970 e não contava sobre seus anos finais. "Elvis and the Beauty Queen", produzido e exibido pela NBC-TV em 1981, contava sobre o relacionamento do  Rei do Rock com Linda Thompson e excluía vários feitos anteriores e posteriores de sua carreira, inclusive o casamento com Priscilla. No mesmo ano veio "This is Elvis", a primeira produção cinematográfica sobre sua vida, que incluía vários pontos de toda a história do cantor, mas corria quando o assunto era ela.

Com isso em mente, a ex-esposa do Rei do Rock decidiu escrever um livro para melhor contar sua visão das coisas e do relacionamento com Elvis, incluindo os até então desconhecidos supostos fatos insustentáveis que levaram ao divórcio. Com a ajuda da ghostwriter Susan Harmon, Priscilla conseguiu lançá-lo pela editora GP Putnam em 19 de setembro de 1985.

Capa original do livro

Notando algumas diferenças para com a versão conhecida dos fatos e a aparição de novas revelações, a ABC-TV contatou Priscilla em 1987 e fez uma oferta pelos direitos do livro para a produção de uma adaptação televisiva em que ela seria um dos produtores executivos. Com sua aceitação, a obra começou a tomar forma. Para viver Priscilla, os diretores de elenco concordaram que Susan Walters, uma novata de sucesso na ABC, se parecia bastante com ela e não houve dúvidas sobre quem deveria interpretá-la. Para atuar como Elvis, a ex-esposa do cantor sugeriu Dale Midkiff, que já havia trabalhado em "Dallas: The Early Years" (1986), uma novela baseada no livro homônimo de Priscilla, também escrito em 1985. Vernon seria vivido por Billy Green Bush, que se destacava nas produções da casa desde 1963. O restante do elenco contaria com nomes já conhecidos do público da ABC. Como em todos os filmes sobre Elvis até então, Ronnie McDowell foi chamado para ser a voz do Rei do Rock durante cenas musicais.

Susan Walters e Dale Midkiff como Priscilla e Elvis em cena de "Elvis and Me"

Com 185 minutos de duração, o filme teve audiência recorde quando exibido pela ABC-TV em duas partes, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 1988. Segundo dados da época, 64 milhões de pessoas assistiram à produção nos Estados Unidos continental. A trama chegou ao público mundial em VHS duplo sem cortes (240 minutos) em 1997 e nunca foi lançada oficialmente em DVD, embora exista uma versão bootleg transferida de VHS para o formato em Widescreen. A produção também não recebeu qualquer tipo de disco de trilha sonora.
_________________________________________________________________________________________________________________

VÍDEO (FILME DUBLADO - VERSÃO DE TV COM CORTES)

Postagens populares