QUARENTENA NO ELVIS PRESLEY INDEX

O Elvis Presley Index está com atividade reduzida por tempo indeterminado em função da pandemia de Coronavírus.


Apesar de o Elvis Presley Index não ser afetado ou ter a obrigação de fechar ou diminuir seu funcionamento, a parada dos trabalhos será adotada por necessidade de auxílio a familiares nesse momento complicado e a falta de tempo que se instalará com isso.


Postagens esporádicas aparecerão durante a duração da quarentena, por isso é importante que nossos amigos retornem periodicamente ao site para não perder nenhum conteúdo.

I'VE GOT TO FIND MY BABY!

quarta-feira, 18 de março de 2020

Reunião Familiar: Elvis By the Presleys

ELVIS BY THE PRESLEYS (EUA, 2005)

Título brasileiro: Elvis by the Presleys
Gravação:
Fevereiro de 2005
Lançamento:
13 de maio de 2005 (TV)
16 de agosto de 2007 (DVD)
Duração:
90min (TV, EUA)
270min (DVD, mundial)
Produtora:
EPE / CBS-TV
Orçamento:
---
Arrecadação:
---
Elenco principal:
Elvis Presley
Lisa Marie Presley
Riley Keogh
Patsy Presley Geranen
Jerry Schilling
Joe Esposito
Tom Parker
Ed Parker
Priscilla Beaulieu
Trilha sonora:
"Elvis by the Presleys" (CD)
(3 de maio de 2005)








Elvis by the Presleys é um documentário televisivo de 2005 dirigido por Rob Klug utilizado para promover o livro homônimo escrito por David Ritz e lançada em 3 de maio de 2005. A produção da EPE em parceria com a CBS-TV analisa a vida de Elvis Presley e os acontecimentos que o levaram á fama e a sua derrocada final.

Desde a morte prematura de Elvis em 16 de agosto de 1977, vários filme e documentários foram produzidos sobre sua vida e as pessoas que viviam a seu redor. "Elvis", de 1979, e "This Is Elvis", de 1981, talvez sejam os melhores exemplos de fidelidade para com sua história, bem como o documentário intimista "Elvis & Me", de 1988, embora este mostre as coisas do ponto de vista apenas de Priscilla Beaulieu. Mas sem dúvida, o documentário que mais reuniu membros de sua família, amigos e colegas de trabalho para recontar os passos de Elvis foi "Elvis by the Presleys", o qual traz Lisa Marie e sua filha Riley Keogh envolvidas pela primeira vez.

A produção foi filmada em fevereiro de 2005 em Graceland e arredores. Entre entrevistas intimistas, o documentário mostrou imagens amadoras até então inéditas e outras nunca antes vistas com qualidade tão boa, além de trazer áudios também raros de gravações caseiras e shows. Algumas músicas foram reeditadas para acrescentar ou remover trechos, efeitos ou instrumentos, mas a maioria das que se ouve são gravações originais de Elvis.

Em seu lançamento na TV, em 13 de maio de 2005, a produção bateu recordes inéditos de audiência para um programa do tipo. Durante duas horas daquela noite, a CBS-TV se manteve em primeiro lugar no território continental dos EUA. O documentário foi lançado em DVD duplo em 16 de agosto de 2007 contando com uma nova versão sem cortes de 270 minutos, a qual trazia ainda mais imagens inéditas até então.


TRILHA SONORA

A trilha sonora da produção chegou ao mercado em 3 de maio de 2005. O CD duplo trazia todas as músicas ouvidas na versão de TV do documentário, com edições e remixagens quase imperceptíveis nas faixas já conhecidas e um número de gravações caseiras que até então eram inéditas. Além disso, o trabalho também incluía faixas que só seriam vistas e ouvidas no lançamento do DVD duplo do documentário em 2007.

FTD nunca retrabalhou o álbum por conter apenas gravações pertinentes a outros discos.







_________________________________________________________________________________________________________________

Postagens populares